Entrevista – Nuno Trindade

Nuno Trindade é atual aluno de NTC e a sua curta “O meu Pai não…” foi nomeada para o Made in DeCA ’15.

O #SomosNTC falou com o Nuno Trindade e, numa breve entrevista, ficámos a conhecer melhor a sua curta.

Explica-nos, de forma breve, a história por detrás da curta “O meu pai não…”

A história nasceu no âmbito da cadeira de Guionismo, em 2013. Idealizada por mim e limada pelos professores. O objetivo principal sempre foi provocar um twist final, apesar de, no início, nem sequer enveredar pelo humor. Mas com o decorrer do tempo e com as ideias que foram surgindo, percebi que não podia, de maneira nenhuma, fugir do registo em que estou mais à vontade: a comédia. Claro que o desafio maior foi arranjar um caixão… e convencer a minha família que iria entrar com um caixão pela casa a dentro mais cedo ou mais tarde.

Qual foi o sentimento de veres a tua curta no Made in DeCA pelo 2º ano consecutivo?

Foi ótima. A vida de trabalhador/pai/estudante é um desafio. Por vezes, tens de ir buscar forças onde pensas que não existem. E depois, quando vês o teu esforço recompensado é uma sensação excelente.

Já há perspetivas para uma futura curta?

Sim. E já estou a trabalhar nela. Penso conseguir colocar a ideia em prática a tempo do Mid 2016. Trata-se de uma linda história de amor.

Onde te inspiras para aquilo que constróis?

Acho que me inspiro em tudo o que mexe. Tudo o que está à minha volta. Tenho muitas ideias parvas escritas no telemóvel. Alguns projetos mais ambiciosos. Mas tudo se faz. E o que é preciso é acreditar em nós próprios e não ter medo de falhar.

Sabemos que, após a tua curta se ter tornado pública, os comentários foram muito positivos e muitos chegam a dizer que de ti não esperavam outra coisa, como te sentes com isso?

Sinto que, pouco a pouco, vou deixando a minha marca. E isso é muito importante. Temos que ter a capacidade de ser diferentes e originais. Porque senão és mais um igual a todos os outros.

Deixe uma Resposta

